sábado, 31 de maio de 2008

Os Tentáculos do Abuso

Mais uma arrepiante campanha sobre o abuso sexual, esta centrando-se nos traumas decorrentes de abusos na infancia. Estéticamente é excelente, transmitindo na perfeição o sentimento que se pertende...o de nojo. Os ruídos lângidos que lhe percorrem o corpo e lhe atormenta a alma, parece tocar a nossa pele...
(O vídeo é da Dunkelziffer eV, uma organização alemã de ajuda a crianças abusadas sexualmente.)


quinta-feira, 29 de maio de 2008

Louis Vuitton vs Darfur


Extraordinário o retrato do fosso entre ricos e pobres, desenvolvido pela Designer Nadia Plesner para uma campanha chamada Vida Simples que tem como objectivo sensibilizar para o horrendo genocídio no Darfur. Mas apesar das boas intenções de Nadia Plesner a Louis Vuitton "pediu" que a campanha fosse retirada de imediato por alegadamente um dos seus produtos estar a ser abusivamente usado na campanha.

A verdade é que o preço de uma das malas da marca dava para sustentar uma família inteira durante dois meses (no mínimo)... isto sim é abusivo.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sonorização

Este é o resultado do meu Projecto de Audio para a disciplina de Laboratório Múltimedia, a sonorização de um conhecido vídeo da PIXAR. Apesar de alguns erros não está mau, digo eu... :-)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Você pode não ver, mas pode estar acontecer


Notável a campanha da EuroRSCG Brazil para a CERCA por ocasião do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil (18 de maio). O anúncio foi impresso com tinta florescente, com luz vemos a criança com medo do escuro, às escuras o abusador com a criança!
O Brasil continua um passo (no mínimo) à frente de Portugal no que toca a Publicidade.

sábado, 24 de maio de 2008

Sem Comentários....




Fonte:osocio

Ponto de Vista II

Ponto de Vista




Ponto de Vista

"Contar" um Espaço...

Pode realizar este exercicio utilizando fotografias ou videos...Propõe-se que escolha um local, ou cenário que lhe desperte curiosidade por algum motivo...uma casa em ruínas, uma sala de estar....

Fotografia: 6 a 12 fotos

Vídeo: 2 a 3 minutos