domingo, 30 de novembro de 2008

Masdar City

video

WWF e o governo do Abu Dhabi – Emirados Árabes – lançaram no inicio do ano projecto para a cidade mais verde do mundo, Masdar City,  “A Cidade Fonte” em árabe. A construção arranca em 2009, com um programa baseado em 10 princípios de sustentabilidade:

Princípios:
• 100% da energia fornecida por de fontes renováveis.
• 99% dos resíduos serão reutilizados, reaproveitados ou usados de forma ecológica.
• Sem emissão de carbono, o transporte da cidade será inteiramente público.
• Só será usado material ecológico, recicláveis e materiais certificados.
• Apenas alimentos biológicos e orgânicos farão parte do cardápio de Masdar City.
• Consumo de água será reduzido em 50% da média mundial. As águas residuais serão reaproveitadas e reutilizadas.
• Preocupação e cuidado com as espécies (fauna e flora) local.
•A Arquitectura integrará os valores locais.
• Bons salários e boas condições de trabalho para todos, conforme definido pelas normas internacionais do trabalho.
• Investimentos na qualidade de vida e eventos para todos os tipos de habitantes.
A ideia é excelente não deve é ser para qualquer "carteira", fica o vídeo de promoção e como estamos no Natal podemos sempre escrever uma carta ao Pai Natal.



sábado, 29 de novembro de 2008

Ideias para Aquecer

Bruno Aveillan e mais um spot fantástico, bem ao seu género, cheio de emoções e sensações em grande plano. Numa altura em que o frio aperta nada melhor que aquecer... à lareira, com um bom gelado e boa companhia.
video

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Maman Je T'aime

Não é nenhuma declaração de amor à minha mama, mas uma belíssima produção de três alunos Franceses de cinema, que relata as aventuras de um jovem, ou nem por isso, que tenta livrar-se da mãe possessiva.
video

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Coraline

Coraline é um filme do mesmo realizador de “Nightmare Before Christmas”, Henry Selick, têm estreia marcada apenas para Fevereiro de 2009 mas já é um sucesso com inúmeras referências em sites e Blogs da especialidade e não só.
Coraline é a história de uma menina que muda para uma casa enorme, cheia de portas. A última delas está sempre trancada, até que ela a consegue abrir e encontra um mundo maravilhoso mundo do outro lado, cheio de brinquedos e diversão. Mas os adultos de lá querem-na como filha, tentando proibi-la de voltar. Coraline agora é a esperança das várias crianças presas na mesma armadilha.
Fica um dos muitos Traillersdisponíveis de um filme que promete ser de culto.

video

domingo, 23 de novembro de 2008

Idade do Gelo III

Scrat em mais uma odisseia com a sua inseparável bolota a abrir o apetite para o Idade do Gelo 3 que chega na primavera de 2009.
video

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Radiohead Reckoner - By Clement Picon

Os Radiohead são cada vez mais uma banda de referencia no que há criatividade e inovação diz respeito, sempre na linha da frente. Colocaram o último trabalho disponível na net, depois lançaram o vídeo clip "House of Cards" que era manipulável pelo fãs, agora promoveram um concurso para a realização do vídeo clip para a música "Reckoner" o vencedor foi Clement Picon, fica o resultado.
video

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Publicidade Viral

Por ser um conceito de que tenho usado e abusado nos últimos posts, senti a necessidade de o explicar melhor. O Marketing Viral surge com o custo elevado dos Spots convencionais, as empresas começaram a adoptar por outras formas de divulgar os seus produtos. Investe-se mais na criatividade e produção poupando na divulgação e promoção na Tv, rádio... As campanhas tedem a ser mais criativas e interessantes chamando a atenção e interesse dos internautas, fazendo com que uma pessoa indique a outra, e outra a uma outra criando assim uma rede.
Um exemplo clássico de viral, e que muitos acreditam estar na base do sucesso do marketing viral, é a campanha da Xbox 360 que foi proibida de ser exibida na Tv mas que se tornou um sucesso na Web. Como já aqui mostrei o polémico anúncio do aniversário da "Diesel" , o "Cuspir ou Engolir" e ainda o iluminado do "Sunshine" do GreenPeace.
Eu acho a ideia óptima até porque pelo que se tem visto tem resultados fantásticos.
video

Moderação nos Comentários

A partir de hoje os comentários passam a ser moderados, devido aos absurdos escritos nos últimos tempos por "anónimos" e "chulos" (nome de um dos comentadores) que por cá passaram e deixaram comentários que nada acrescentam ao blog, porque o que está em discussão é o que aqui coloco e não eu. Os restantes comentadores podem continuar a fazê-lo pois é sempre bom discutir ideias e perceber diferentes pontos de vista.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

GreenPeace

Mais uma publicidade viral, desta vez para a Greenpeace "Sunshine" pretende alertar para a necessidade de uma eficaz utilização da energia. Estranho, hilariante e com uma boa doce de humor.
video

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Engolir ou Cuspir: Eis a Questão

Excelente a Publicidade Viral criado para promover o site Belga da Sensona, centro de saúde da Bélgica especializado em doenças sexualmente transmissíveis.
video

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Meninos Mimados

Meninos Mimados é um post que encontrei o Portugal Contemporâneo e como me deparo todos os dias com este "mimo" não resisti a postar aqui também.
Índice de Bem-Estar Infantil (componente: Relações de Família e Amigos)
Ranking Mundial:

Top 21
1. Itália
2. Portugal
3. Holanda
4. Suíça
5. Bélgica
6. Hungria
7. Irlanda
8. Espanha
9. Dinamarca
10. Noruega
11. Grécia
12. França
13. Alemanha
14. Polónia
15. Suécia
16. Austria
17. Finlândia
18. Canadá
19. Rep. Checa
20. EUA
21. Reino Unido
(Nota: Na componente Bem Estar Material Portugal é 16º (primeiro: Suécia), na componente Saúde e Segurança é 14º (primeiro: Suécia), na componente Bem-Estar Educacional é 21º (primeiro: Bélgica); no Índice geral é 17º (primeiro: Holanda)).
(Fonte: The Economist, Pocket World in Figures, London: 2008 Edition, p. 87)

sábado, 8 de novembro de 2008

Vencedor e Vencido

Hoje coloco não um mas dois vídeos, o vencedor e o vencido. "Laços" foi o vencedor do concurso de curtas metragens promovido pelo You Tube o Project Direct,"My name is Lisa" ficou em terceiro e pelo meio ”Gone in a flash“. A curta da Brasileira Flávia Lacerda é encantador com uma excelente banda sonora num cenário perfeito. My name is Lisa mostra de forma delicada a doença de Alzeimer, extremamente sensível num excelente desempenho da actriz principal, merecia o primeiro lugar.
video video

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Sustentabilidade

Numa altura em que por cá se fala em Barragens, deixo um excelente vídeo sobre energias renováveis e sustentabilidade. Ideias de Futuro.
video

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Em Dia de Eleições McCain - A Face do Diabo


John McCain, para a capa da revista The Atlantic, Jill Greenberg a autora das fotos deixou o candidato com ar maquiavélico, "Deixei-o com os olhos vermelhos e uma pele péssima", afirmou. Contou ainda que enganou o candidato, ao iluminá-lo de baixo para cima deixando-o com um aspecto maquiavélico. Escusado será dizer que não foi esta foto a escolhida para a capa.