sábado, 25 de abril de 2009

Nelo e Idália e o 25 de Abril

No dia da Liberdade...

Aprop do Espanhol Aitor Echeverría, uma curta já premiada e que esta semana está presente no 2ºFestival LGBT de Toulouse. Ao estilo de Bailado, numa sincronia perfeita de corpos, música e luz. Uma fotografia extraordinária, uma dança irrepreensível de pormenores... deliciosos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Antichrist

Foi esta semana divulgado o Trailer do "Antichrist" do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. Assumo o meu fascínio e predilecção pelos dramas perversos do realizador, desde "Os Idiotas" passando por um dos meus filmes "Top 10"  "Dancer in the Dark". Fica o Trailer do drama de um casal que perde um filho e o casamento desaba. Para tentar dar a volta à situação refugia-se numa casa perdida na floresta.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Em Tempos de Crise eu Vendo-me...

O meu novo Blog "vende" o meu trabalho como fotografa, produção e realização de todo o tipo de eventos , comemorações e sessões fotográficas. Em suporte digital e tratamento de imagem. No LiliProductions podem encontrar alguns dos meus trabalhos. O preço é convidativo e a combinar...
Liliana Lemos By Liliana Lemos

sábado, 11 de abril de 2009

Louis Vuitton

A fazer lembrar os desenho animados Japoneses (o Digimon), a animação criada para a Louis Vuitton brinca com as cores e os logos da marca de uma forma interessante, divertida e muito próxima do público  infantil \ juvenil...que parece-me tem pouco a ver com a marca.

Espirros

Nojento, grotesco, criativo e extremamente bem conseguido. O Slow Motion de vários espirros ilustra o novo viral da South Autralia's Department of Health contra gripe . Uma produção da Spirit Films.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

National Organization for Marriage

A Páscoa é tempo de os cristãos deixarem de comer carne à sexta, pagarem a "oferta" ao pároco da freguesia, pela sua entrega e trabalho VOLUNTÁRIO em prol da paróquia e dos seus paroquianos. É também altura de limpar a casa para receber o senhor pregado numa cruz, que se beija e se deixa mais uns quantos microrganismos para os que vêem a seguir. É tempo de redenção e paixão.
Foi este o tempo escolhido pela National Organization for Marriage, para lançar a sua campanha para proteger os direitos e a fé da união sagrada. São testemunhos de pessoas contra o casamento gay. No final da "pregação" pedem doações, uma oferta, para a organização continuar a divulgar os seus mandamentos (Não há dúvida que aprenderam bem a doutrina). 
Ao contrário do que se possa pensar pelo que escrevi nos parágrafos anteriores, eu tive uma educação católica, da qual não me envergonho, mas da qual cada vez menos me orgulho. Pela arrogância, pela ostentação de um Papa que veste Prada, pela intolerância e persistência em ficar agarrada a dogmas interpretados da maneira que lhes dá mais jeito. A minha interpretação do "amai vos uns aos outros", não faz distinções de géneros, como por certo também não fez o Jesus que morreu na cruz, o mesmo Jesus que perdoou Maria Madalena, que nunca pediu "Ofertas" e não rezava missas por 10 intenções a 10euros cada uma (10x10=100...euros em menos de uma hora).  


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Bjorn Borg - Again

Começo a ficar fã da marca, mesmo sem conhecer os seus produtos....Depois do polémico casamento de dois padres, com direito a beijo e tudo, agora a marca que propõe o "Love for All" apresenta um "Break up Test" interactivo no You Tube. O teste propõe-se avaliar se deve ou não procurar um novo companheiro...

Honda: Do, Keep Doing and Do Some More

Numa ideia à qual a Galp e a sua pseudo preocupação ambiental não devem achar muita graça, a Honda lança uma nova campanha centrada na necessidade de proteger o meio ambiente, e claro na promoção dos carros híbridos da marca.  A animação é de grande qualidade, com gráficos simples mas esteticamente funcionais e extremamente bem conseguidos. Uma produção da Not To Scale com criação de Wieden e Kennedy de Londres.
  video

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Paris em Cliques

"Paris em Cliques", a velocidade de cruzeiro, é uma montagem das quase 2000 fotos que tirei durante os 5 dias que passei na cidade luz.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Women's Aid: Cut Movie

Um drama que teima em perdurar no tempo e transversal a todas as classes sociais, é mais uma vez alvo de atenções. A Women's Aid chama a atenção para as 2 mulheres que morrem por semana dentro da própria casa. "É preciso um "cortar" neste filme". Uma produção de Joe Wright com Keira Knightley para a D.A.B. Gand Media. 
 

Paris






De regresso da cidade luz deixo algumas fotos que fiz por lá.