sábado, 30 de maio de 2009

Contra o Sedentarismo

Excelente a campanha do Ministério da Saúde Português contra o sedentarismo. Da agência Fischer Portugal, num conjunto de três posters soberbos com uma mensagem aterradora "Os sedentários não conseguem fugir das doenças. Faça Exercício.". 


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Boas Notícias

A Boa notícia é o regresso de Weeds, uma das minhas séries de eleição, um regresso envolto em polémica graças ao vídeo de promoção da série, onde segundo os mais puritanos o se promove o uso da Marijuana...mesmo sem ter marchado, a mim parece-me bem!

domingo, 24 de maio de 2009

Portugal de Ouro em Cannes

A curta metragem de João Salaviza, "Arena" ganhou a Palma de Ouro na categoria de Melhor Curta - Metragem no Festival de Cannes. Fica a entrevista com o realizador no programa Fotograma da RTP N.

sábado, 23 de maio de 2009

Café Serré

Uma animação 3D, produzida por Denis Bouyer, Vicent e Sousa, Yann de Préval e Bertrand Avril, sem diálogos e à qual não vou fazer comentários...ela fala por si.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Inglorious Basterds

No dia da apresentação do filme no Festival de Cannes fica o trailer do novo filme de Quentin Tarantino "Inglorious Basterds", que já convenceu a crítica...pelo menos a que eu li.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jornal i

Chegou no dia 7 de Maio, tem uma imagem gráfica forte e diferente, mas foi na televisão que marcou verdadeiramente a diferença, com uma campanha plena de oportunidade e dinamismo. O Jornal i pretende ser mais abrangente e plural...o anúncio conseguiu, o Jornal confesso, ainda não comprei. 

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Money Love

A nova campanha do Bontrust Finance sugere que se faça a multiplicação do dinheiro e da forma mais natural possivél. A animação utiliza origamis em notas, onde o dólar de Abraham Lincoln tem lugar de destaque, na reprodução do dinheiro...sexualmente. Genial, Imperdível, Fantástico. 


quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chanel nº5

O novo anúncio ao perfume mais famoso da marca francesa é extraordinário, uma curta de onde se destaca a música de Billie Holiday, "I'm a Fool To Want You" e a qualidade soberba para uma campanha de publicidade. O filme conta com a interpretação de Audrey Tautou e realização do cineasta francês Jean - Pierre Jeunet, ambos de "O Fabuloso destino de Amélie Poulain".
 

terça-feira, 5 de maio de 2009

Outype

Criativo e com um resultado digno de Publicidade, embora algo ilegal... mas ilegal mesmo seria não publicar o trabalho da Catarina Pinto, Cláudia Gonçalves, Cláudio Rodrigues, Graciela Coelho e do Rui Torres do Curso de Design Gráfico do IPCA...Fica o Vídeo! 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

1º de Maio

No dia do trabalhador, a metáfora perfeita para o actual mercado de trabalho na mais velha profissão do mundo. Agrado, pela actriz Antonia San Juan, a prostituta mais autêntica e autobiográfica de Pedro Almodóvar numa cena deliciosa de Tudo Sobre a Minha Mãe.