sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fernanda Câncio

Eu realmente gostava muito de saber escrever como esta mulher...escreve sobre tudo, por vezes até de coisas que sinceramente não lembram ao diabo...mas a verdade é que saem grande textos.
Este é sobre Manuela Ferreira Leite e a sua polémica entrevista à TVI, saiu hoje no DN e está disponível no 5dias, fica um pequeno trecho.
"Ferreira Leite é não só livre de ser retrógrada e de achar bem que os homossexuais sejam discriminados como é muito bem-vinda a clarificação (uma que seja) da sua posição sobre esta matéria. É até livre de achar que o casamento só serve para procriar. Pena que não aproveite para propor que o Código Civil deve levar uma grande volta no sentido de proibir terminantemente o casamento a mulheres pós-menopausa, a homens com baixa contagem de espermatozóides e de um modo geral a todos os que não assinem uma declaração vinculativa da sua determinação de se multiplicarem. Por outro lado, ao postular que “a família tem por objectivo a procriação”, eximiu-se de explicar por que carga de água confunde família e casamento. Que chamará MFL a casamentos entre pessoas de sexo diferente dos quais não resultam filhos e como qualifica as uniões de facto (que numa lei de 2001 equipararam casais hetero e homossexuais): se as pessoas que vivem em união de facto não são uma família, serão o quê? " Fernanda Câncio no DN

Sem comentários: