quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Feira do Livro de Celorico de Basto

A Biblioteca Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa recebe de 20 a 29 de Setembro, a primeira Feira do Livro do concelho, evento contou com a participação de Marcelo Rebelo de Sousa e dos escritores Alice Vieira e Inês Pedrosa na abertura, no encerramento estarão presentes Lídia Jorge e Rodrigo Guedes de Carvalho. A Biblioteca Municipal, que tem como patrono Marcelo Rebelo de Sousa, dispõe de mais de 120 mil livros e tem seis mil inscritos, quase um terço dos residentes no concelho.
Confesso que ainda não conheço o espaço, mas os ecos do seu excelente aproveitamento já me chegaram aos ouvidos, deixando-me curiosa, sendo esta uma óptima ocasião para o fazer...muito embora coincida com o S. Miguel.

2 comentários:

Carlos Leite disse...

Vale bem a viagem acredite, e aproveite e increva-se tambem, é um autentico tesouro das terras de Basto e nao só para celorico,a biblioteca munincipal mais actual do pais e a maior biblioteca juridica, a nivel arquitectónico, foi muito bem conseguida, e adicionando-lhe o arquivo vale ainda mais, aproveitem a feira do livro para visitar este magnifico conjunto que é para a "terra de basto mais que uma biblioteca de alexandria". amanha vou lançar um post com este titulo no pensar basto, depois diga alguma coisa.
bem haja Liliana Lemos

Liliana Lemos disse...

Carvalho Leite, se a vontade de conhecer a biblioteca já era muita agora aumentou...logo que o faça deixarei as minhas impressões por cá.