sábado, 20 de setembro de 2008

Spore

Do mesmo criador de "The Sims", Will Wright chega "Spore" um daqueles jogos que antes de ser já o era. Demorou 8anos a desenvolver, ouvi falar dele pela primeira vez à um ano, já com vídeos, spots publicitários e uma verdadeira legião de fãs. Desde que foi lançado novas polémicas surgiram, não pelo jogo em si mas pela apertada política de protecção, quem compra o Spore só pode instala-lo em três computadores diferentes, para mais tem de pedir uma autorização especial à EA.
Mas polémicas à parte o Spore aparece-me extremamente interessante, daqueles jogos que nos deixam até as 4 da manha agarrados ao computador. Graficamente parece muito bom, bastante apelativo e com uma narrativa espectacular. Cada fase do jogo corresponde a uma etapa do processo evolutivo; Célula, Criatura, Tribo, Civilização e Espaço. O objectivo é começar nas formas mais simples, uma célula, e chegar a uma civilização próspera, dominadora e com tudo ao seu alcance. Lembro-me de ter visto o processo de criação dos personagens, das criaturas, é empolgante e por certo aterradoramente viciante, porque pode fazer-se quase tudo. Uma EXCELENTE prenda de Natal.
O jogo já está disponível para PC, MAC, Nintendo DS, telemóveis e iPhone, à venda por 54,99 € na EA Store. Fica o Official Trailer para tirar aguçar o apetite.

Sem comentários: