terça-feira, 18 de novembro de 2008

Publicidade Viral

Por ser um conceito de que tenho usado e abusado nos últimos posts, senti a necessidade de o explicar melhor. O Marketing Viral surge com o custo elevado dos Spots convencionais, as empresas começaram a adoptar por outras formas de divulgar os seus produtos. Investe-se mais na criatividade e produção poupando na divulgação e promoção na Tv, rádio... As campanhas tedem a ser mais criativas e interessantes chamando a atenção e interesse dos internautas, fazendo com que uma pessoa indique a outra, e outra a uma outra criando assim uma rede.
Um exemplo clássico de viral, e que muitos acreditam estar na base do sucesso do marketing viral, é a campanha da Xbox 360 que foi proibida de ser exibida na Tv mas que se tornou um sucesso na Web. Como já aqui mostrei o polémico anúncio do aniversário da "Diesel" , o "Cuspir ou Engolir" e ainda o iluminado do "Sunshine" do GreenPeace.
Eu acho a ideia óptima até porque pelo que se tem visto tem resultados fantásticos.

Sem comentários: