Genial o texto de Paulo Pinto no Jugular, fica o primeiro dos "blefes" basta clicar no texto para ficar a conhecer "Os Sete blefes mortais da homofobia".
"Cá para mim são filmes da Disney e fábulas a mais. Só nos desenhos animados é que os bichinhos falam, vestem-se, guiam automóveis e casam-se. Ah não era neste sentido? Era no sentidoreprodutivo? Bom, então nesse caso são todos fornicadores inveterados, porque copulam sem casamento, mudam de par sem pagar pensão de alimentos e até devoram os parceiros, em casos extremos. Isto é que é natural, presumo, ou então que se exterminem imediatamente as aranhas e mais uns quantos milhares de espécies".
2 comentários:
Estou por esta causa...mas acho o tipo de comparaçao um tanto quanto desapropriada, não podemos cair no ridculo que caem as pessoas que tentam justificar a sua adversidade, por vezes infundada e incoerente, contra a homosexualidade, ou que poem em causa muitas liberdades, valores humanos e sociais.
cara Liliana, em seguimento do seu excelente trabalho aqui no blog, gostava que desse uma vista de olhos nesta pagina, um trabalho fotografico baseado nos quadros do grande mestre de pintura Gustav Klimt.
http://www.behance.net/gallery/La-Esencia-de-Klimt/50709...
è pena nao ter o quadro original a acompanhar mas "googlando" um pouco facilmente se conseguem descortinar.
agradeço resposta para o mail.
Olá Carlos!
Talvez o excerto não seja o mais oportuno...foi uma escolha na base do minha teoria contra as historinhas da Carochinha...O post vale pelo todo, pela pertinência constante das metáforas.
Enviar um comentário